Hardcore Recife

quarta-feira, dezembro 16, 2009

show: III Verdurada (19/12/2009)

Depois de um grande intervalo a Verde Vingança - Verdurada de Recife - está de volta.

Acontecendo em Recife desde 2007 a terceira edição da Verdurada recifence acontecerá no próximo sábado, dia 19 de dezembro, no bar do Reggae, Recife Antigo. Verduradas são eventos que tem como principal objetivo despertar a conscientização a respeito dos direitos dos animais, a idéia teve origem em São Paulo e atualmente acontece em grande parte das capitais e em alguns interiores do Brasil.

O evento contará com shows das bandas Renegades of Punk (SE), Nação Corrompida, Eu o declaro meu inimigo, Morra tentando (AL) e Nosso confronto é inevitável. Além dos shows ocorrerá um debate, livre para a participação do público, sobre o tema "faça você mesmo" e a distribuição e venda de comidas vegetarianas e veganas patrocinadas pela Oxente Records e o Coletivo HR.

Informações sobre o show
Verde Vingança, III verdurada de Recife
Quando: sábado, 19 de dezembro a partir das 21h
Local: Bar do Reggae - Rua Mariz e Barros – Recife Antigo
Ingresso: R$ 3,00 (venda no local)
Mais informações: (81)8757 0061 (Paulo).

edit (20/12/2009)
FOTOS E RESENHA DO EVENTO

Fotos da III Verdurada AQUI. Valeu Thiago.



Fotos por Edinho, clica aqui -> . Valew! =D

Em breve mais fotos.


DEBATE DA VERDURADA, DOWNLOAD AQUI.
MP3 DOS SHOWS (RAW VERSION - SEM EQUALIZAÇÃO): Nosso Confronto Será Inevitavel, Morra Tentando, Eu o Declaro Meu Inimigo, Nação Corrompida e The Renegadas of Punk

Se alguma banda acima não deseja ter o show em mp3 divulgado aqui, me envie um email (adelmatrash{arroba}gmail{ponto}com) que retirarei.

Resenha
1 por Pedro HC

A primeira banda, Nosso confronto é inevitavel, foi legal, mais acho que eles tem q ensaiar um pouco mais, o show foi curto, e muita demora pra tocarem as músicas, mais é uma boa banda, nada que alguns ensaios resolva =)...

A seguda banda, Morra Tentando, me pareceu mais agressiva que os sons do myspace, onde n me agradou muito, mais ao vivo a banda mostrou um hc autentico e seguro, os caras de alagoas representou na minha opnião =)...

A terceira banda, Eu o Declaro meu Inimigo, pra mim foi a surpresa da noite, muito boa banda, tocam bem rápido, queria ver a tempo já o show e foi massa, altos classicos da musica punk e tudo mais, muito bom =)...

A quarta banda, Nação Corrompida, Será que tem oq falar??? POrra nação ta kd vez mais foda, os show são insanos, disparado o melhor show da noite, e pra mim a banda mais foda de recife, e minha participação tocando uma muscia no nação, rsrsrsrs... foi foda errei tudo, mais nada que tire o o caos do show da nação, e outra culpa de davi q me estigou a tocar uma musica com eles, e deu no que deu, e pior de tudo, eu sei mesmo tocar algumas musicas da nação, mais a anciedade me atrabalhou... =)...
NC Rulless....

E a quinta e ultima banda, The renegades of Punk, Muuuuuuito boa banda cara, feixou o show do verdurada em grande estilo, punk rock conciente e pegado, formação classica com apenas 3 pessoas, a banda manda muito bem, achei eles bastantes profissionais tbm destaque para a mina q manda muito no vocal e toca muito guitarra, enfim... que venha agora o IV Verdurada... foi do caralho o evento!!!

Resenha 2 por Diego


Véspera de 2º fase do vestibular, chuva forte uma hora antes e as famigeradas festas de final de ano (que fazem grande parte das pessoas gastar seu dinheirinho suado) me fizeram acreditar que o show não teria um bom público. Não por pessimismo, mas em outras ocasiões onde dois ou "apenas" um desses fatores estavam presentes o público foi muito abaixo das expectativa no "quesito quantidade". Me surpreendeu ver que 15 minutos antes da palestra ser iniciada cerca de 40 pessoas estavam lá dentro (com uma ajudinha da chuva), algumas saem, algumas entram mas a média segue sempre a mesma, as vezes acima e nunca abaixo.

Vi a palestra da portaria e, por estar atrás dos PA`s, nem tudo o que foi falado soou claro pra mim (maldita caixa de som que estava num carro tocando reggae quase em frente a entrada da Estação do Reggae) mas o que deu pra absorver me fez ter a certeza que, independente das distancias (bairros, cidades e/ou estados) sempre haverá um objetivo em comum que ligam as pessoas no hardcore.

Lição "moral" da palestra: NÃO, o hardcore/punk não é só um estilo musical, é meio que uma comunidade que, pelos menos por 4 horas, fazemos amigos, estreitamos laços de amizade e fazemos redes de contato para que aquilo não acabe ali.

Depois da palestra o Nosso Confronto é Inevitável começa a preparar o som, só iriam tocar 5 músicas por motivos que fizeram a banda perder os dois guitarristas (um deles de forma definitiva como pessoa). Ainda na portaria percebo que ao ouvir os primeiros acordes compassados com a bateria, ainda para passar o som, muitas pessoas tiraram seu dinheiro do bolso (sim, houveram poucas pessoas tentando entrar por menos ou fazer um "pacotão" com os amigos) e entraram pra curtir do começo todo o show. Acho que finalmente o público esta se educando em vários sentidos como horário, preço e foco no show. Sempre gostei da banda, desde o primeiro show que vi, a presença de palco é uma coisa que acho indispensável nos estilos que gosto de escutar e, principalmente, no hardcore. Algumas músicas já me soam comuns ao ouvido por ser o 3 ou 4 show que vejo da banda e continuam me agradando. Pena não poder ter visto o show de perto por estar vendendo/distribuindo as comidas preparadas por Nina, Mago e a mãe de Gustavo (VALEU PELA FORÇA), comida que foi DEVORADA tão rapidamente pela galera de Maceió (e sua incrível larica) que antes do Morra Tentando começar a tocar só restaram o bolo que eu acabará de botar na mesa improvisada com engradados de cerveja e os biscoitinhos de fúba com coco que eram muitos e quase inacabáveis.

O Morra Tentando começa a tocar e a primeira coisa a se perceber é que o instrumental é muito bom e perfeitamente tocado, a segunda é que o vocalista não é normal a terceira é que a presença de palco as vezes pode ser ruim se atrapalha a "performance vocal" ou instrumental. O vocalista parece estar em outro mundo, um mundo que é só dele onde pode gritar foda-se deliberadamente, não literalmente mas, nas atitudes em palco (e isso não é um ponto negativo). Pra mim o saldo da banda é positivo e foi legal ver que a galera que veio com eles sabia cantar as músicas (as vezes com a mesma atitude "foda-se o mundo" do vocalista) e curtiam o show.

O terceiro show foi da Eu o Declaro meu Inimigo e esse eu só posso falar como integrante porque a expectativa de quem toca é diferente da de quem vai preparado pra escutar. Pra mim o ponto alto do show foi a participação do público, estavamos bem tensos (eu numa escala menor, talvez) por só ter tido a oportunidade de ensaiar uma vez em 2 meses (Átila acaba de ser pai e esse fato somado ao trabalho se segunda a sábado torna mais difícil a possibilidade de compatibilidade de horários) e a impolgação/participação de grande parte do público fez quebrar essa tensão logo na primeira ou segunda música. Relaxado as músicas saem mais naturalmente e firmes. Não ousaria dizer que foi um show bom (porque isso só quem ta do outro lado, se é que alguém estava do outro lado na hora do show, pode dizer), mas foi um show bem executado dentro do que agente se propõe a fazer. Valeu pela participação de todos.

Ai vem o Nação Corrompida... não preciso nem fazer comentários sobre esse show, qualquer outra resenha ou comentário de um outro show serve para este momento. Os shows do NxCx são sempre fuderosos e com grande interação (dessa vez até tocando) com o público, faz tempo que considero a melhor banda pernambucana de hardcore em atividade. Os vovozinhos do hardcore (kkkk) nunca decepcionam.

O Renegades of Punk foi o que eu esperava, já tinha escutado o som da banda no myspace e tendo visto shows das antigas bandas de Ivo e Dani já sabia o que esperar: pouca conversa e muita música. Pra mim soou como um show profissional (uma prova que profissionalismo não é aquilo que algumas pessoas daqui de Recife pensam, vai além de grandes equipamentos), bem executado, sem erros e sem pausa. Algumas musicas fizeram as pessoas tentarem se matar (mesmo que com um amor peculiar) e o ponto alto, na minha opnião, foi o cover do Cólera (que, por algum motivo que desconheço, quem é do hardcore e mora em Recife tem 99% de chances d gostar), não porque se trata de um cover do Cólera mas porque pela primeira vez vi um cover do Cólera deixar de ter a cara do Cólera, passar a ter a cara da banda que o executa e mesmo assim ter o mesmo poder da versão original.

Saí satisfeitíssimo do show como organizador, integrante de banda e como público. Foi muito bom ver todo mundo junto ajudando como podia, alguns com fotos, alguns com equipamentos para o registro, alguns com o rango e outros, mas não menos importantes, com a participação nos shows.

Até ano que vem que TEM que ser foda porque 2009 já era!

x-- end here ---

Nota (editor): preguiça de corrigir o português, então os textos estão na integra. =D

4 comentários: