Hardcore Recife

sábado, janeiro 30, 2010

show: Entrudo - Antes que o Baile Termine (20/02/10)

ENJOY DIRECT ACTION + OXENTI RECORDS, VOMITAM:

ENTRUDO - ANTES QUE O BAILE TERMINE
(Enterre seus heróis, joque fora a Fantasia)
Os Anti-heróis:

- Nark - @myspace
- Love Kills - @myspace
- Velho de Câncer (RS) @myspace
- Mahatma Gangue (RN) @myspace
- Posição de Ataque @

Debate: Entrudo (carnaval) ou erradiação das Favelas?

Local: Estação do reggae - Recife Antigo
Dia: 20 de Fevereiro
Hora: 21hs
Contribuição: 4 R$

Resenha por Diego.

Já deviam ser aproximadamente 23:00hs quando cheguei na Estação do Reggae e tinha a certeza que ja tinha perdido o debate e o primeiro show. Chegando lá a primeira banda ainda tentava solucionar um problema com o caixa do baixo (não sei se por falta de cabos adequados ou se por porblemas eletrônicos da mesma) que voltaria a acontecer em alguns dos shows seguintes sendo rapidamente resolvido com uma troca de cabo.

Depois de resolvido o show tem início e vejo que o Posição de Ataque tem alguns membros "conhecidos visualmente" de shows de hardcore, tanto no público como em outras bandas, chego a ficar até curioso para ver que som sairía desse novo "projeto" e talvez por essa expectativa fui surpreendido negativamente. Apesar de ser compostas por alguns membros "experientes" em tocar por ai em banda de hardcore vi uma banda acanhada, verde e desempolgada (se é que essa palavra existe) em quase todos os aspectos. As letras que permitiram ser escutadas soaram demasiadamente ingênuas e as músicas pareciam ter cada qual seu estilo. Mesmo pra um primeiro show (se é que foi o primeiro show) achei uma apresentação fraca.

Logo depois o Love Kills "sobe" no palco e com eles mais um problema de som, dessa vez o retorno não estava agradando aos integrantes da banda. O problema perdurou umas 3 músicas e depois o show seguiu sem interrupções. Gosto da banda mas confesso que esse show, apesar de não ter sido ruim, não foi um dos melhores que ví. O fato de ter meninas tocando chama muito minha atenção e, mais ainda, o fato de que elas não caem na mesmice do discruso extremo-femi(ni)sta "quero provar que posso tocar como homens" porque em ação no palco elas provam que já estão fazendo isso e disperdiçar o espaço das letras para coisas que se veem nos primeiros segundos de show seria burrice. Show direto e seguro.
23 fev (18 horas atrás)

Comentar sobre a máquina-de-hits, opa.... quis dizer: NARK já esta tipo falar do Nação Corrompida e Ugly Boys, parece que os caras botam um cd gravado ao vivo p rolar... todo show é perfeitamente executado e sem muitas firulas. Das bandas de Recife, além das duas já citadas e mais algumas outras, é uma das poucas que conseguem ter suas múcicas cantadas por alguma parte do público. Show muito bom com direito a lindos covers (que também já são rotina).

O Mahatma Gangue eu já tinha uma "certa certeza" de que seria um bom show por ter vários vídeos circulando pela net, músicas bem divulgadas e gravadas na net e saber que seria um "show de amigos", aqueles que rola conversa, brincadeira, dedicatórias e tudo... e realmente foi um ótimo show. Uma mistura de Dead Kennedys + Beach Boys com vocais berrados e mosh + estrelinhas na roda. O show foi mais ou menos isso... ou nada ver com isso Oo. Valeu a pena suar, cantar, apanhar e ouvir frases profundas que lá no fundo não diziam nada, mas faziam rir.

Já em cima da hora o Velho de Cancêr começa a tocar sem muita mudança de instrumentos. Tinha escutado algumas músicas no myspace e tinha até gostado mas, definitivamente, não é um bom show pra quem não conhece a banda... é daqueles que você só vai quando sabe um punhado de músicas pra cantar junto. Talvez porque o show segue muito reto e o músicos não compartilham suas energias (isso foi demasiadamente tosco) com o público... mas cada um tem o seu jeito e esse deve ser o deles mas não é o que me agrada. Pra mim o show teve um saldo negativo... talvez o MG ou o Nark deveriam encerrar o show, mas isso fica pra outra oportunidade.

No geral foi um bom evento se tratando de semana pós-carnavalesma, deu pra conversar, se divertir e ver alguns bons shows.

Um comentário:

  1. foi o pior show que ja tive o prazer de não organizar!!! é que entrei de bicão!! acabei virando organizador !! braytner(o idealizador)nem apareceu!! sobrou pra eu e Karina!!!kkkkkk
    Davi

    ResponderExcluir