Hardcore Recife

quinta-feira, junho 03, 2010

show: Calistoga (05/06/2010)


Show com as bandas:
Local:
N.A.V.E. (Núcleo de Artes Visuais e Experimentais)
Rua Capitão Lima, 210, Santo Amaro.
Data/horário: 05 de Junho de 2010 as 22h
Inveestimento: 5 $
Organização: Lumo Coletivo

x--

Para conhecer mais a Banda Calistoga


O Calistoga nasceu em 2004 como qualquer banda quando amigos que frequentavam a cena mais underground de Natal se juntaram para tocar seguindo influências comuns. Nos últimos três anos lançaram três singles. Em 2008, lançaram um CD com 7 músicas, chamado normal people’s brigade, que mostram a evolução musical da banda em direções mais post-hardcoreanas e experimentais. O disco é fruto do convívio constante, da experimentação e da ralação no cenário do rock potiguar, não ap enas como músicos, mas como técnicos, produtores e pessoas totalmente dedicadas àquilo que necessário para que o rock possa acontecer da maneira mais excitante e divertida possível.

A banda é um prato cheio pra quem curte som experimental/post-hc como Fugazi, At The Drive-in, The Mars Volta, Sparta e Hot Water Music, Eu serei a hiena...

Para conhecer a banda acesse o myspace da banda ou veja os clipes: feels so real, never close enough e get together, ou ainda baixe as músicas no trama virtual.

Se apresentará também a Gandharva, a banda faz um som com influências do grunge/rock, para ouvir acesse o myspace da banda.

edit (21/06/2010)
Resenha por Herick

Primeiro de uma série de shows realizados pela LUMO Coletivo, na noite do dia 05/06 se apresentaram duas bandas, o Gandharva e o Calistoga(RN), no evento intitulado de Rizoma Labo.

O evento aconteceu no Espaço NAVE, local utilizado para dar apoio a artistas undergrounds e experimentos artísticos em geral. No local havia de tudo, livros, quadros, vinils, pinturas na parede, tudo isso misturado meio ao público.

No loca,pouca movimentação, mas os poucos que estavam adentraram o local para ver uma jam session entre alguns integrantes das bandas e algumas pessoas do público que se atreveram a participar, mandando alguns covers, uma que chamou atenção da galera presente foi a música by the grace of god do Hellacopters, após a Jam uma pausa antes do evento começar.

O Gandharva, primeira banda da noite sobe ao palco, com mais gente dentro da casa a banda manda seu som bem diferente, um Rock Alternativo com influências Grunge e letras cantadas em inglês. Tocando músicas dos seus dois EP’s a banda faz sua apresentação sem nenhum erro, conseguindo arrancar sorrisos e aplausos dos presentes com seu show muito bem executado.

Por fim é a vez de o Calistoga fazer sua apresentação e fechar a noite, a banda sobe ao palco, passa o som e dá início a sua apresentação, deixando o público mais agitado logo com sua primeira música, um som intrumental, ainda sem nome, em seguida mandaram silicon mind e Insecure ,ambos do novo EP. A agitação da banda no palco era tanta que logo nas primeiras músicas o guitarra Henrique Rocha foi obrigado a trocar duas cordas de seu instrumento que tinha sido torada durante a execução, o mesmo aconteceu com uma corda do baixista. Continuaram com músicas do EP Normal Peoples Brigade e outras do Still Normal, o show ainda teve direito a dois covers, um salve pro cover do at the drive-in que ficou perfeito e fez a galera cantar junto.

Encerraram sua apresentação com 11 músicas tocadas e com uma leve impressão de que o show foi curto, mas a banda informa que volta a recife mês que vem para outra tocada.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário