Hardcore Recife

segunda-feira, agosto 09, 2010

zine: zine Hardcore Thrash Recife I - call of papers

Zines: coisas legais. =)

Primeira edição da zine Hardcore Thrash Recife.

Saindo um pouco da internet, e passando para algo mais palpável para os entusistas do hardcore local, estamos organizando a primeira edição da zine HTR, que será impressa e distribuida nos shows.

Os assuntos abordados serão vários e escritos por pessoas legais, bonitas, inteligentes e cabeças... quem? VÔCES, amiguinhos. O esquema é escrever algo que tenha a ver com o movimento hardcoreano - coisas como: diy, veganismo, música etc...

O processo para o seu artigo/texto aparecer na zine é descrito abaixo (um pouco de burocrácia ok, mas evita um monte de problemas):
  1. Escrever o texto/artigo. O texto deve conter um título, o assunto tratado, e o nome do autor. O formato pode ser .doc .docx .pdf .txt e .odt, com figuras ou não. O tamanho do texto é livre.
  2. Enviar para adelmatrash [@] gmail [.] com. Podem mandar váios textos, sem medo de ser feliz. =)
  3. O texto será avaliado, só para verificar se é algo relevante mesmo - filtrar besteiras de uma forma geral.
  4. A partir dos textos selecionados: requisitar aos autores dos textos selecionados uma versão final - caso não tenha publicar a selecionada; corrigir possiveis deslizes de português (acentuação, pontuação).
  5. Diagramação da zine.
  6. Impressão.
  7. Distribuição. For Free por minha conta. Tiragem a definir. =)
OBS: Não serão aceitos textos de terceiros. ESCREVA VOCÊ MESMO.

Outras formas de contribuir: desenhos, fotos de shows, recortes etc...

OBS: Só para reforçar: tudo que for enviado tem que ter sido feito VOCÊ, não copie coisas de internet e envie, pois não será aceito - apenas em rarissímas exceções.

A data inicial que se deseja distribuir a zine é em Setembro, ou seja, tem bastante tempo para escreverem bastante coisas. Ponha em prática o DIY que existe dentro de você. =D

Os artigos originais publicados na zine, sem ser algo cópiado de terceiros - naquelas raras exceções - serão licenciados sob a seguinte Licença Creative Commons:

Creative Commons License (clica ai na figura pra entender)

Quer saber mais sobre Creative Commons?
Acesse o site http://www.creativecommons.org.br/

edit: Aceitando textos e etc. até o fim de Agosto - já tem um monte de textos recebidos - mandem logo os seus! =)

3 comentários: